domingo, 22 de maio de 2011

Se apaixonou pelo seu amigo. Como lidar?

Olá meninas!


        Hoje venho falar de um assunto polêmico (e não são mamilos =X), venho falar sobre paixão. E sentida pelo melhor amigo. :/

         Como mulher eu sei o quanto uma situação dessa é complicada, mesmo até hoje não tendo passado por isso (mentira). O mais estranho na situação é:

Numero 1: O seu sonho é se apaixonar por um cara que te compreenda, te faça rir, te abrace, esteja com você na alegria e na doença, dando a vida por você se isso for necessário (ou seja, sem perceber você já está descrevendo um amigo).

Numero 2: Quando isso acontece, e 'seu sonho se realiza', você percebe que é doloroso, um processo dificil porque ao mesmo tempo que sabe que sua felicidade está ali, há o medo da rejeição. E dependendo dessa rejeição, há também a perda da amizade, o que te faria sofrer ainda mais porque é com ele que você pode contar (o que faria longe do teu amigo? Não dá né?).


         Agora eu coloco uma difícil questão no ar: Como lidar?

         Como uma amiga sua (sim, agora somos amigas! *u*), eu venho dar minha opinião, que surgiu com experiências! Porque não foram uma ou duas vezes que vi minhas amigas sofrendo por algo desse tipo (E devo dizer que de certa forma, até eu já sofri um pouquinho com essas coisas... há tempos atrás).

         Entendo que, se a pessoa é sua amiga, é porque é sincera, te ouve e te respeita. Então não será uma má escolha tentar abrir o coração para o garoto. Ele é seu amigo, não vai rir de você (e se isso acontecesse, óh céus, eu mandaria castrar esse infeliz). Além disso quando você omite algo assim, pode estar perdendo a chance de ser feliz. Veja que muitas vezes o garoto se mostra mais timido que a garota, e como seres humanos (seres humanos estranhos que as vezes mais parecem animais) eles também sofrem, e por vezes se apaixonam pela melhor amiga. (Entendeu a indireta?^^)

        Talvez ele tenha o mesmo que você guardado no peito, isso é mais comum do que se pensa! E se ele disser que te ama, mas como uma irmã; não se desespere. A amizade continuará a mesma, só depende de você. E caso ele te vire as costas, isso só mostrará o quanto é imaturo. Lembre-se: amores vem e vão, mesmo que esse não dê certo, outros virão (virão MESMO, acredite, nada é eterno),mas seja sincera com você e não perca a possibilidade de ser feliz ao lado daquele que roubou o seu coração!



        Conselho de amiga ;)

        E agora visita o outro super blog que eu ajudo a administrar, para aliviar a cabeça e se entreter um pouquinho: Amigos da Dionaea. haha

3 comentários:

  1. Ih dani ja passei por isso é fróid rrsrs mas faz parte kkk bjks

    ResponderExcluir
  2. Blog lindo, Dani! Agora faço a pergunta chave: Acho que ele, meu melhor amigo, meu irmão companheiro, está a fim de mim... Sabe AQUELES papos estranhos de amigos, que agente fica :o ? Tomara que isso seja viagem minha... *cruza os dedos* ;D

    ResponderExcluir
  3. É minha querida Claúdia, como boas futuras psicólogas, bem sabemos que isso é Freud mesmo! hahaha

    hahahahaha Que papo é esse Willy?

    Poxa Maria que coisa hein? Bom, temos duas opções. Torcer para esse seu amigo se chamar Rony (osbonsentendem)se isso for bom para você; ou acreditar que ele vai seguir esse meu conselho e dar um jeito na vida dele. Receber um não pelo menos ajuda a encarar muita coisa, e parar de projetar idéias impossíveis em nossa mente traíra. Sei lá neh :S

    Boa sorte. rs

    ResponderExcluir